sábado, 28 de março de 2009
No carnaval abriu um restaurante em frente de casa “Minas tutu e prosa”. Fiquei em dúvida se a idéia era “Mina’s tutu e prosa” ou se “Minas, tutu e prosa”.
Gosto de morar próximo ao comércio, para não precisar dirigir no final de semana, mas tenho restrições à vizinhança de todo estabelecimento com vida noturna, ainda mais tão próximo de casa. Por este motivo, mesmo com a tentação do aroma da comida, resolvi não frequentá-lo.
Na segunda semana de funcionamento já havia clientes às gargalhadas no terraço. Conforme o movimento dos carros, o riso ia e vinha.
Sexta passada, ao chegar em casa após às 22hs, havia um cantor, violão, amplificador e voz, cantando no terraço e não tive outra saída: com o melhor sorriso possível, após um dia desgastante, cumprimentei o gerente do restaurante “boa noite, a música passará a ser um evento constante?” e recebi um convite para entrar e ouvi-la. Agradeci, pois já a estava ouvindo de meu apartamento, o que considerava uma limitação à minha privacidade, contei que minha vizinha havia desistido de estudar, e lembrei-o que havia pelo menos três prédios residenciais muito próximos ao restaurante, nos quais os vizinhos também deveriam estar obrigados a aumentar o volume de suas TVs ou rádios e impossibilitados de usufruir do silêncio, apesar do adiantado da hora. Sugeri que houvesse isolamento acústico para tal show, no horário que fosse. Recebi pedido de desculpas e o esclarecimento quanto à orientação para diminuir o som após às 22hs.
Não sei se fui voz isolada na reclamação, o fato é que hoje, apesar da noite linda, só havia mesas no terraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
eu adoro música, mas quando eu estou a fim de ouvir... não quando preciso trabalhar ou me concentrar (ou ouvir os passarinhos). Não é porque a música é boa que todo mundo topa ouvir a qualquer hora. Acho que faria a mesma coisa.
acho que ouve um pouco de bom senso por parte da primeira pessoa que comentou pois para nós vizinhos ter um restaurante com um ambiente bacana,gostoso e familiar é ótimo já que estávamos um pouco que abandonados nesse pedacinho da brigadeiro.tudo bem algum barulhinho incomoda as vezes más mais que esses ônibus,impossível,tudo é conversado,frequento lá desde que abriu inclusive as sextas e para frisar acho que talvez por essa reclamação eles continuam com a música ao vivo porem na área interna e bem baixinho.tenho certeza que todos que forem lá adorarão tudo,tudo.
Acho válida a reclamação quando existe excesso, mas frequento a casa com minha esposa e filha e o ambiente e a comida são muito bons, além de um atendimento simpático.
Postar um comentário