quarta-feira, 3 de junho de 2009
Férias: o início
Após 9 horas de turbulência e algumas de ônibus, cheguei ao meu destino.
Fui apresentada a Canterbury no domingo, ao procurar um albergue para ficar, não encontrar onde queria, e descobrir que o melhor avaliado no pais tinha lugar. Realmente aqui é uma graca.
A janta foi ótima. Decidi que minha primeira refeição, e a única do dia, deveria ser com algo típico.Fui a uma taverna (era um pub mderninho, mais claro que o normal e iluminado a velas). O nome do lugar? Old Brewery. Achei que a ocasião pedia uma cerveja...Pedi a mais suave, já que não tinham a de trigo. Para minha surpresa, serviram uma long neck mexicana, muito conhecida nossa. Fiquei sabendo então que o prédio,no passado, havia sido uma cervejaria... A comida estava divina, segue a dica para os momentos de fome em um pub de cardápio inglês:giantyorkshire pudding with mustard and sausage.
As ruinas romanas da cidade são dos anos 90 (0090!), o fator histórico é mais significativo que o estético (o muro de York, por exemplo, é muito mais bonitinho).
De diferente, a comercialização de feijões com mensagens, para serem plantados e a do governo, contra o desperdício, foto desta postagem.
É uma campanha coerente e corajosa, não sei se um país agrícola como o Brasil adotaria um dia. Mas se está faltando dinheiro, obesidade cada vez mais presente, agricultura consome muita água e contribui para desequilíbrio ecológico e muito do que se compra de alimento é jogado fora, comer menos e gastar menos com comida parece lógico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
oi eu de novo. Sobre a campanha do desperdício, temos uma similar aqui no Brasil que partiu do Instituto Akatu (não do governo, obviamente). Da uma olhada la bno blog, tem o endereço.
Postar um comentário