Em plena semana farroupilha fui apresentada ao "Revelando São Paulo", em sua 13ª edição no Parque da Água Branca.
As manifestações culturais ocorrem das 9:00 às 21:00. No decorrer do dia os preços do estacionamento oscilou entre R$10 e R$20 (o mesmo lugar). Chegando cedo é possível estacionar na rua, eu consegui um lugar que ficou sem flanelinha das 9 às 14.
Amanhã é o último dia, ainda dá tempo de conferir. Varios municípios de São Paulo enviaram representantes de seu artesanato: a variedade é grande, alguns itens eram inéditos para mim (fiz compras ótimas).
Fiquei triste de não ter fome para provar todos os pratos desconhecidos. Escolhi o "buraco quente", que mais é uma forma de preparo do que uma receita: o pão francês, ao invés de ser cortado, tem o miolo retirado por uma das extremidades e é colocado recheio quente dentro. Na versão vegetariana, junto com o vinagrete picado e quente, havia coração de banana - aquele cacho lilás que a bananeira tem - que parece um talo, sem gosto específico. É um excelente lanche.
2 comentários:
Nao acredito que tu comeu sanduíche de coração de bananeira ??? Mas que gosto tem isso???
Gosto de talo, uma couve-flor um pouco mais dura. Repetiria tranquilamente.
Esqueci de comentar outro nome engraçado, muito comum aqui e que conheço desde 99: vaca atolada, que nada mais é do que roupa velha no cassetinho (quem é gaúcho sabe que não é obsceno o que escrevi).
Postar um comentário