...você desde o sempre não pergunta à vendedora o quanto a roupa que está sendo provada ficou bem, pois sabe do interesse dela na venda.
...antes de contratar um prestador de serviços você pede referência, pois não basta só o diploma, uma vez que papel aceita tudo.
Já parou para pensar qual critério você utiliza na escolha de seu seguro? O que você está pagando poderá ser utilizado um dia? O que você poderá precisar, está contemplado?
Toda apólice é escrita com temas técnicos e/ou por técnicos, mas você só tem acesso ao corretor, que nada mais é do que um vendedor, alguém que tem interesse que você compre o produto.
Os seguros são mais um exemplo da ausência de consciência das pessoas na importância de equipes multidisciplinares. Com menos exigência, melhor para a seguradora.
Exemplo são as inovações tecnológicas, eu me incluo no grupo das pessoas que desconhecem todas as funções dos aparelhos que compra. Se não sei o que faz também não sei o que pode dar errado, imagina se vou ter discernimento para escolher o melhor seguro. Seria muito mais proveitos se, ao invés de falar com um corretor/vendedor, eu falasse com um engenheiro mecânico.
Na área da saúde não é diferente. Não raro as condições da apólice mudam com o passar dos anos (a cada 12 meses nova apólice, que para manter as condições da anterior, muitas vezes só com imposição do judiciário - e não são somente valore, como nos carros). Mas se não há um referencial anterior, você só tem a sorte de não ter precisado do seguro. Ao contrário de outros setores, trocar de plano é um ótimo negócio para a operadora anterior, a nova e para o corretor. A seguradora que perde o cliente, na verdade, deixa de ter que atender alguém que já contribuiu durante a carência, mas passível da cobertura de sinistro a qualquer momento. A nova seguradora terá novo cliente, mas sem precisar cobrir integralmente a apólice e o corretor terá melhor comissão por vender a nova adesão à apólice (ao invés de só renovar). "Compra de carência" só poderia ser possível após a aprovação pelo médico de confiança do paciente e da família..
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