A calçada é estreita, sendo comum nos finais de semana as pessoas caminharem no asfalto, mas o plantio da frondosa árvore prejudica ainda mais a acessibilidade dos pedestres. Nem o mais consciente cidadão consegue evitar pisar na grama. Por ironia, do lado da grama só há uma espécime muito próxima a uma taquara seca, o que se repete por toda a quadra.
Outro agravante é o ponto de ônibus logo ao final da curva: na foto é possível vê-lo entre a grade e as folhas das árvores, quem lá aguarda só vê o ônibus quando ele está próximo, o que leva muitos a se arriscarem e aguardar no meio da rua.
Se você não reconheceu o lugar, no máximo o piso carijó com o Estado de São Paulo estilizado (é a nossa versão das ondas da carioca Copacabana), veja o paradoxo da árvore sob outro ângulo:
Trata-se da calçada da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em frente ao Parque do Ibirapuera e muito próximo ao Monumento às Bandeiras de Victor Brecheret, um local extremamente turístico e visitado também por paulistanos, refletindo o cuidado público com a segurança das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário