segunda-feira, 18 de março de 2013

Questões incompreendidas

Chegando ao pronto-socorro, o cartão do convênio foi recusado. Depois soube que nenhuma mudança ocorrera na apólice, mas que ela só era respeitada se houvesse insistência. A informação foi dada como se, na pressa, terceiros fossem pressupor isso. Enquanto não é tomada a decisão quanto à mudança de plano, a carteirinha passa a ter a seguinte etiqueta: apólice com negociação diferenciada, ligar para operadora antes de recusar. Será que vai adiantar?
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O comprovante de pagamento vai ser necessário em 30 anos, não agora. Se pagar pela Internet, ou o comprovante impresso é uma cópia simples (facílima de ser contestada e imitada), ou será um arquivo eletrônico existente enquanto houver a conta bancária. Na agência, agora, não tem mais a chancela mecânica, feita com tinta no boleto, mas é entregue papel fotossensível, que se apaga antes dos cinco anos previstos - cópia do comprovante é tão inútil como prova quanto a impressão da transação. Alternativa seria autenticar cópia do documento, custo que antes não se tinha, ou ficar pedindo ao órgão arrecadador comprovação do pagamento (ônus ao erário público). Quem regula isso?
 

 

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