Que São Paulo possuía diversas bibliotecas públicas, das quais algumas temáticas, eu já sabia.
Através do Em Cartaz, guia mensal da secretaria municipal de cultura, soube que são 56 as bibliotecas municipais, além dos ônibus biblioteca, que tem 35 paradas (um dia determinado na semana ele permanece em endereço pré-estabelecido).
Estive hoje na Biblioteca Pública Roberto Santos, que é temática em cinema. Em uma região que não é próxima do metrô, mas não há zona azul e vagas são facilmente encontradas, é possível não apenas pesquisar sobre cinema como assistir filmes: três televisões estão disponíveis aos usuários, que só podem assistir um filme por dia, escolhido livremente direto nas estantes repletas de DVDs..
Não vá no horário do almoço: há fila. Os funcionários da região, de aparência humilde, dedicam parte do horário de almoço ao cinema. Houvesse mais aparelhos, seriam utilizados.
Tentei mostrar-lhes do que falo, mas o cenário da biblioteca só pode ser fotografado com prévia autorização. A decoração inclui alguns bancos antigos de cinema, daqueles de madeira, e projetores antigos. Vale uma visita.
O que eu fazia lá ? Segredo. Só conto se der certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário