Basta uma tesoura e alguns segundos |
Há hábitos que só percebemos serem diferentes ao conviver com outras pessoas. Cresci vendo a esponja de lavar louça sendo dividida em dois antes de seu primeiro uso. Mais do que seu significado econômico (de comprar pelo menos a metade da quantidade que seria utilizada sem o prévio fracionamento), trata-se de uma adaptação do produto à anatomia (as esponjas curvas são melhores, mas não as ideais para quem é, digamos, petit[e]).
Observe-se lavando louça: pouquíssimas são as superfícies lisas em que você utiliza a mesma força - simultaneamente - nos dedos e na palma da mão. Mesmo que você seja uma pessoa alta, e sua coluna aceite curvar-se à imprópria altura da pia (eu sinto uma baita diferença com um reles salto 7), é bem provável que você só utilize parte da sua esponja durante o lavar. Contudo, o sabão você coloca em toda sua superfície e, no enxaguar, também muito mais água será necessária, seja porque nem todo sabão foi utilizado, seja porque a esponja é maior. Tenha certeza que sua secretária do lar age da mesma forma e ignore a cara feia dela ao saber da novidade: com tempo ela acostuma-se a usar uma esponja menor.
Se pareço-lhe estar exagerando, permaneça passivamente aceitando o que lhe é oferecido nas prateleiras. Afinal, cada um é livre para decidir a conduta que quer ter perante a vida. Mas se resolver aproveitar o período de renovação proposto pela páscoa, seu bolso e o planeta agradecem.
Antes e depois - 2x + durável sem esforço algum |
Nenhum comentário:
Postar um comentário