sábado, 13 de fevereiro de 2010

Integração

Uma das formas de percepção do quanto a cultura local já integra a sua personalidade ocorre quando você faz o que todo mundo faz. Qual a probabilidade do supermercado estar lotado à noite, em uma sexta de carnaval? Eu achei que fosse baixa e perdi meu cada vez mais escasso e precioso tempo na fila do caixa. O público? Pessoas que não iam viajar nem curtir o carnaval, estavam saindo do trabalho (por causa do trânsito trabalharam até mais tarde) e foram fazer compra. Minha alforria foi às 23.
O feriado, pensei, será proveitoso para arrumar o apartamento. Tanto meu vizinho de cima quanto meu vizinho do lado resolveram dedicar o sábado para reforma, um quebrando o banheiro, o outro montando alguma coisa na cozinha. Sombra na piscina? Nem pensar, espaço mesmo só as crianças encontravam, correndo entre os adultos.
Fui fazer aula de Lian Gong. Inacreditável a quantidade de gente que resolveu se exercitar, quase faltou lugar na sala....Aprendi que apesar das comemorações do ano chinês terem sido semana passada, no bairro da liberdade, o correto é hoje. Os chineses, na virada do ano, comem um pastel cozido, que pode estar recheado com uma moeda, uma amêndoa ou cereja, significando respectivamente um ano predominantemente com dinheiro, saúde ou amor. Quem for do signo que está entrando o ano usa uma faixa vermelha na cintura durante a virada. A professora distribuiu uma caixinha para cada aluno, achei muito simpático.
Descansando, só o wi-fi...tive que voltar a usar a banda larga.

Nenhum comentário: