terça-feira, 3 de agosto de 2010

Careta

Algumas pessoas ou são totalmente desprovidas de senso crítico ou falta-lhes espelho. Garantindo o futuro financeiro dos otorrinos e esquecendo-se totalmente de sua própria expectativa de vida, as pessoas andam nos ruidosos locais públicos ouvindo música. Ao invés de assumirem a individualização, em filas de espera, voltam a formar o coletivo sem falar palavra (afinal os outros também estão escutando música), todas as mímicas de impaciência são gesticuladas.

Ok, ok, o metrô estava realmente atrasado. Só eu, que havia chegado depois de várias pessoas, já estava esperando há seis minutos (enquanto ele passa de 4 em 4). Mas enrrugar a testa, comprimir os lábios e bater o pé no chão não mudam o cenário; nem olhar para o relógio.


A criatura ao meu lado movia de tal forma a face (e sem um sorriso sequer) que começou a me incomodar. Não fosse minha posição estratégica, praticamente a primeira a entrar no vagão quando ele chegasse, teria mudado de lugar. Afinal, eu já havia acordado mais cedo para não precisar andar tão rápido carregando caderno, sacola e bolsa e já tinha consciência que minutos a menos de sono certamente só significariam minutos a menos de atraso - não poderia permitir que um ser daqueles me contagiasse.

Aproveite filas para fazer coisas úteis, colocar telefonemas em dia, ler uma revista, fazer alongamento etc. Enfrente ou desista, tenha consciência das decisões tomadas e não deixe que algo tão corriqueiro que você decidiu enfrentar ao invés de desistir mude seu humor. Um mínimo de personalidade você deve ter...ou pelo menos de senso de ridículo.

Nenhum comentário: