quinta-feira, 9 de junho de 2011

Enjoying Life

Ganhei um day-spa para os pés (de duração prevista de uma hora) e fui conferir. Todo o procedimento, porém, levou menos de meia hora, com destaque para a hidratação com parafina (é a mesma utilizada para fazer vela, misturada a óleo de semente de uva) e a utilização de uma “bota” térmica. Delícia num dia frio e chuvoso como hoje!

Com o pé quentinho e macio decidi faltar à última aula do curso de jardinagem: depois do vendaval e da chuva de terça seria mais do que prudente não repetir a dose. Sabe aqueles dias em que você lamenta não poder estar em casa, em baixo do edredom? Hoje está assim por aqui...sem ir à aula sobrou um tempinho - tô tomando um chá de maçã para entrar no clima de hibernação. He, he.

* * * 

No caminho para casa, a prova de que sempre é possível inovar: há alguns carros na minha frente estava um utilitário com a propaganda de ovo em caixinha! Esqueci o nome do fabricante, mas o produto tinha três modalidades: ovo inteiro, só gema e só clara. Chamou-se atenção, primeiro, o descumprimento do Cidade Limpa, mas quando o semáforo fechou e li do que se tratava já fiquei pensando no futuro das receitas culinárias. Hoje, quando são solicitados ovos grandes, eu nunca sei se estou escolhendo o correto. Anos foram necessários para que gramas substituíssem a medida “o quanto baste” (farinha o quanto baste, açúcar o quanto baste, manteiga o quanto baste, o que é diferente de pimenta e sal a gosto)  – será que falaremos em 20ml de gema em futuro próximo?

Nenhum comentário: