quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cavalgada


Dia de sol em tempo seco. Horário de almoço em bairro residencial. A cozinha do restaurante, meu buffet favorito, atrasou e eu precisava estar de volta em menos de uma hora. Peguei um lanche e fui pro parque. Fazia alguns anos que eu não ia lá. Encontrei brinquedos novos - e sem ninguém por perto. 

Mais do que a rotineira fome, fui satisfazer o lado criança e brincar. Sm: se estivesse em uma academia com professor orientando seria exercício - entre árvores e passarinhos eu estava licitamente em um brinquedo, pois ao contrário do escorregador e do balanço, ali não tinha a placa "proibido para menores de 12 anos". Gostei desse da foto, tinha onde esconder a bolsa e o salto do sapato não atrapalhou em nada.


Ao contrário de outros aparelhos, uns quentes por causa do sol, outros em que não era possível descobrir o que era para fazer, este estava na sombra e foi instintiva a sua utilização, bastou sentar e me sentir trotando. Depois descobri que se chamava cavalgada, fazendo movimento lento "azeita" as juntas, fazendo movimento rápido vira aeróbico. Tal qual criança, empolguei-me por 5 minutos e depois fui fazer outra atividade - e sempre fui criança responsável e pontual.

Nenhum comentário: