domingo, 27 de setembro de 2009

A semana de primeiras vezes

Fazia tempo que tantos ineditismos ocorriam intensivamente em pouco espaço de tempo: comprar em sebo, ter alergia, não chegar no horário e perder uma consulta, gripe e resfriado no mesmo ano (com constrangedores tosse e espirros em locais públicos – será que deveria estar usando máscara?), trotear no Rodoanel (sim, porque se não tem buracos por ser novo, também não tem piso liso), dirigir carro alugado, ter alergia sem saber a causa, comer biscoito da sorte com duas frases são alguns exemplos dos últimos dias.

De forma planejada, era para ser somente uma consulta de acupuntura a novidade da semana. Realmente as agulhas não doem e ainda permitem uma consciência corporal de difícil descrição; basta mexer um lugar espetado para sentir que nervo é ligado a ele - a agulha do meu pé deu muito sono e a do meu braço deixou minha mão formigando, por exemplo, eu consegui identificar direitinho cada nervo dos dedos, muito legal.

O tratamento é complementado com a ativação de pontos na orelha. A escolha é simples: semente ou agulha (são uns caracóizinhos muito fofos). Enquanto a semente precisa ser apertada três vezes ao dia, em sequências de 15 apertões, a agulha estimula o ponto enquanto estiver lá. Escolhi o procedimento mais intensivo e que não toma tempo: estou com quatro agulhas. O que não me contaram era que ficava dolorido. Na primeira gargalhada senti a orelha, lembrando muito o desconforto de quando furei a cartilagem. Assim, nos próximos dias estarei uma moça mais séria e menos falante...


Nenhum comentário: