domingo, 27 de dezembro de 2009

O início

Aqui é um lugar cujo tempo tem seu próprio tempo. Não há parâmetro para comparar o que está à minha volta, mas simultaneamente lembro de várias imagens vividas. No calçadão que eu ainda não conhecia, as crianças brincam com o presente trazido pelo Papai Noel na noite anterior. A sensação do momento é um skate de duas rodas e bipartido, que eu não conhecia ainda. Muito marmanjo levou tombo hoje tentando ensinar o(a) filho(a) a andar. Mesmo com toda a algazarra eu devo ter adormecido por umas duas horas em um banco estrategicamente construído à sombra. Em que outra capital brasileira pode-se ficar à vontade na rua, sem risco de assalto ou mendigo pedindo esmola? Para quebrar com qualquer ritmo, minha dica continua sendo Praia de Camburi, Vitória-ES.

Nenhum comentário: