sexta-feira, 4 de junho de 2010

Drenagem linfática

Houve época em que eu conhecia apenas o gênero: massagem. Resolvi conferir pessoalmente a diversidade oferecida no mercado, uma vez que cada lugar oferece um nome diferente e uma promessa melhor e mais rápida que a outra antes de fechar um pacote de sessões (economicamente vantajoso).
De forma resumida, três são "as frentes de combate": tensão, inchaço e gravidade. Cada modelo de massagem combate até dois problemas. Muda a sequência de movimentos, o tempo, os produtos, os aromas (não testei as que são feitas com aparelhos) e após quase todas é visível a melhora do que sequer estava incomodando. Fique perplexa ao perceber que é possível sim ficar fisicamente do jeito que se quer sem precisar de cirurgia plástica e sem restrição alimentar, basta tempo e dinheiro para os tratamentos passivos já existentes hoje em dia.
A drenagem linfática, apesar de pouco presente no Brasil, é menos luxo do que manicure e minha modalidade favorita por ter mais duas vantagens, além do desinchaço (ou em decorrência dele): é muito mais agradável fazer exercício após a drenagem e é possível emocionar-se à vontade no cinema, dormir muito ou dormir pouco sem ter receio de assustar as pessoas, pois os olhos não incham. Sábias asiáticas!

2 comentários:

Unknown disse...

há eu achava que era muito milagre o que as drenagens oferecem, mas agora vou pensar com mais carinho sobre o assunto.....rs

?! disse...

Procura alguém que faça junto com a modeladora (mas sem aparelho, para ser indolor). É um 2x1 que vale a pena.