terça-feira, 27 de março de 2012

Ultimamente, São Pedro é quem tem decidido.

A dúvida de hoje de tarde era qual filme do festival "é tudo verdade" eu deveria prestigiar. Quando terminei os compromissos do dia, porém, começou a chover. Refugiei-me no MASP (que hoje, terça-feira, é de graça).

As exposições temporárias (Fotografias Pirelli e Roma) estão bem explicativas, mas definitivamente excluem o público infantil. O vídeo do início da exposição Roma tem fragmentos seus reapresentados ou reescritos no decorrer das salas: se estiver sem tempo, ignore-o sem dó.

* * *

Antes de chegar ao MASP refugiei-me no espaço destinado aos caixas eletrônicos de uma agência bancária, opção de mais uma dezena de pessoas, clientes e não clientes (guarda-chuva tem sido inútil nos temporais paulistanos). Muito mais do que o temporal, que derrubou cinzeiros e quase vergou uma das árvores jovens da Av. Paulista, chamou-me atenção a água que escorria de um dos canteiros. Até o dia de hoje eu, que me considero uma pessoa observadora, não havia percebido que há boeiros em tais canteiros, quase filmei para mostrar aqui, mas o conforto de não pegar chuva prevaleceu.

Nenhum comentário: