sábado, 1 de dezembro de 2012

Só pode ser o rebate (leia-se ribeit)


Quem acompanha este blog sabe que dificilmente cito marcas. Se você está começando agora a lê-lo, saiba que o faz em raro momento. Mas é que fiquei tão satisfeita com o atendimento recebido e com a descoberta feita que sinto ser necessário compartilhar com vocês.
 
Apesar do preconceito existente, antes de mais nada, preciso esclarecer que gosto de salsicha. Sei que é feita de carne dita menos nobre, mas para mim isso é puro preconceito. Na galinha, por exemplo, prefiro a moela e o coração ao insosso peito. E para qualquer animal, perder parte de um músculo é menos vital do que perder um órgão, logo uma carne de primeira ou de segunda é mero ponto de vista. O que como é simplesmente porque gosto do gosto, sei que saudável mesmo é ficar longe disso tudo.
 
Pois bem. Por muito tempo consumi apenas salsichas importadas. As nacionais, feitas de fécula de mandioca com sabor e aroma de salsicha, simplesmente “não descem”. Até que em uma viagem fui coagida a desviar da estrada e ir na loja de fábrica da Berna. Eles também têm salsichas com fécula de mandioca, mas há várias outras tão boas quanto as importadas.
 
Desde então, sempre que achava as tais salsichas (frankfurter mesmo, que é a mais simples) eu comprava. E o preço, como o de todos alimentos, começou a subir...Quando chegou a R$42,00 o quilo, escrevi para o fabricante reclamando do valor e perguntando se dava para congelar, pois já estava cogitando ir até a loja de fábrica e comprar uma quantidade que valesse a viagem.
 
Recebi resposta no mesmo dia. A área comercial não apenas me informou o nome de todos os lugares que comercializavam os seus produtos como também avisou-me de onde era mais barato. Fiquei muito satisfeita. Naquela mesma semana a salsicha, no lugar de costume, onde volta e meia ela está em falta, havia baixado para R$36,50. No lugar indicado pela área comercial da Berna o preço está em R$31,80 e o sortimento é muito maior.
 
Tudo bem, sei que R$31,80 não é nenhuma pechincha, mas é praticamente de 30% a diferença entre os preços e seis quadras de caminhada. O mais curioso é que o melhor preço é em um estabelecimento comercial tradicional por não tem no preço qualquer atrativo. Devem conseguir vender mais barato porque compram mais, aquela velha história do ganho de escala: se você quer comer algo sofisticado, compre em lugar sofisticado.
 
Não vou mencionar os respectivos estabelecimentos porque nem todos que me lêem são de São Paulo, tornar-se-ia uma informação desnecessária em um texto que quer homenagear o bom atendimento do fabricante. A área comercial também me disse que em breve haverá uma loja de fábrica longe da fábrica, na região central da capital, na Marquês de Itu. Estou na torcida para que os preços fiquem melhor ainda.

Nenhum comentário: