segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A gripada paranoia

Introduzir o cotovelo no hábito de espirrar pode ajudar a diminuir a transmissão do vírus da gripe (seja ela A, B, C, etc.), garantiu-me fonte confiável com bom trãmite no Ministério da Saúde em Brasília.
Jorrar o vírus na roupa, ao invés de deixá em sua mão, diminuira a propagação (mas é importante lavar a roupa assim que chegar em casa). Eu já desisti de adquirir o novo hábito - só vou fazê-lo quando estiver difundido na população. A primeira e única tentativa foi em uma reunião: ao invés de me virar ao lado e discretamente tapar o rosto, levantei o braço. Talvez por falta de prática, o ato chamou atenção dos presentes e, até explicar...
O antigo vilão do orçamento doméstico - o alcool em gel - permanece indispensável. Mesmo que você use papel toalha até para abrir e fechar a portado banheiro (dispensado o ar quentinho nos dias frios), no primeiro objeto que você pegar ou na primeira mão que cumprimentar, o vírus pode passar para o seu lado.
Passei uma semana com capacidade 50%, à base de vitamina C, alho e sono. Agora estou melhor e preocupando-me em mater alimentação saudável. O máximo da minha profilaxia é não engravidar, afinal se até hoje esqueço de levar o celular comigo, o que dizer de um frasco de alcool.

Um comentário:

SANDRIX disse...

Hehehe... gostei do máximo da profilaxia!