sábado, 31 de janeiro de 2009

A embalagem era clara: “mantenha em local seco e fresco”, só que o produto estava exposto na geladeira. Fiquei curiosa e resolvi melhor analisá-la. Para minha surpresa, havia outra informação complementar (que me pareceu contraditória): “conservação doméstica: geladeira, emb. fechada, vide validade”. Concluí, então, que o produto não estava estragado, mas fiquei sem saber se poderia tirar da geladeira e colocar no meu armário sem prejudicar sua qualidade. A compra foi inevitável e o consumo imediato. Mesmo assim, por ser boa alternativa de alimento a ser levado em viagem, liguei para o SAC e fui informada que a temperatura máxima de exposição do produto é 22 C; por isso no supermercado ficara na geladeira. Assim, uma vez na geladeira, mesmo que lacrado, o alimento lá deve permanecer. A propósito, se você é como eu, que tira as rodelas de gordura antes de comer o salame, sua versão light tem o mesmo gosto e com menos trabalho (dei a sugestão de excluí-las ao SAC).

Nenhum comentário: