sábado, 28 de março de 2009

No carnaval abriu um restaurante em frente de casa “Minas tutu e prosa”. Fiquei em dúvida se a idéia era “Mina’s tutu e prosa” ou se “Minas, tutu e prosa”. Gosto de morar próximo ao comércio, para não precisar dirigir no final de semana, mas tenho restrições à vizinhança de todo estabelecimento com vida noturna, ainda mais tão próximo de casa. Por este motivo, mesmo com a tentação do aroma da comida, resolvi não frequentá-lo. Na segunda semana de funcionamento já havia clientes às gargalhadas no terraço. Conforme o movimento dos carros, o riso ia e vinha. Sexta passada, ao chegar em casa após às 22hs, havia um cantor, violão, amplificador e voz, cantando no terraço e não tive outra saída: com o melhor sorriso possível, após um dia desgastante, cumprimentei o gerente do restaurante “boa noite, a música passará a ser um evento constante?” e recebi um convite para entrar e ouvi-la. Agradeci, pois já a estava ouvindo de meu apartamento, o que considerava uma limitação à minha privacidade, contei que minha vizinha havia desistido de estudar, e lembrei-o que havia pelo menos três prédios residenciais muito próximos ao restaurante, nos quais os vizinhos também deveriam estar obrigados a aumentar o volume de suas TVs ou rádios e impossibilitados de usufruir do silêncio, apesar do adiantado da hora. Sugeri que houvesse isolamento acústico para tal show, no horário que fosse. Recebi pedido de desculpas e o esclarecimento quanto à orientação para diminuir o som após às 22hs. Não sei se fui voz isolada na reclamação, o fato é que hoje, apesar da noite linda, só havia mesas no terraço.

3 comentários:

SANDRIX disse...

eu adoro música, mas quando eu estou a fim de ouvir... não quando preciso trabalhar ou me concentrar (ou ouvir os passarinhos). Não é porque a música é boa que todo mundo topa ouvir a qualquer hora. Acho que faria a mesma coisa.

admirador da culinária mineira disse...

acho que ouve um pouco de bom senso por parte da primeira pessoa que comentou pois para nós vizinhos ter um restaurante com um ambiente bacana,gostoso e familiar é ótimo já que estávamos um pouco que abandonados nesse pedacinho da brigadeiro.tudo bem algum barulhinho incomoda as vezes más mais que esses ônibus,impossível,tudo é conversado,frequento lá desde que abriu inclusive as sextas e para frisar acho que talvez por essa reclamação eles continuam com a música ao vivo porem na área interna e bem baixinho.tenho certeza que todos que forem lá adorarão tudo,tudo.

Mauro Valvadoro - Vizinho e cliente disse...

Acho válida a reclamação quando existe excesso, mas frequento a casa com minha esposa e filha e o ambiente e a comida são muito bons, além de um atendimento simpático.