sexta-feira, 20 de março de 2009

O equinócio da primavera no hemisfério norte é o ano novo de muitas pessoas, pois marca o início de mais um zodíaco, ou mais uma volta a ser dada na Mazlot. Ano novo, vida nova. Minhas metas pessoais de 2009 foram definidas em 2008, mas mantê-las estáticas contraria minha disposição permanente de compreender o novo. Por isso vou acrescentar mais um item à lista, o qual vou procurar aplicar em todas as formas que me forem possíveis: COERÊNCIA. O estar viva, de que tanto sou grata, será celebrado não apenas em diversão ou até a exaustão de todas as forças em algo gratificante, mas na promoção da saúde através da alimentação; a preocupação em diminuir minha pegada ecológica será reinterpretada como conscientizar-me de que sou um ecossistema móvel que tem que cuidar de sua ecologia. A decisão de morar em São Paulo refletirá em utilizar o meu tempo livre em aproveitá-la – e não em fazer o que é possível em qualquer lugar do mundo. Vou comprar mais pela Internet para conseguir criar mais oportunidades ao ar livre. As discordâncias, além de manifestadas, serão também protestadas: adesão ou exclusão. Vou parar de obrigar-me a ter “jogo de cintura”, já basta as reiteradas posições políticas: além de não ficar “em cima do muro”, vou empurrar para ter atitude quem lá estiver. Estes são alguns exemplos de resoluções de ano novo astrológico, mas para ter coerência passarei a ter a companhia do seguinte questionamento: será mesmo? A resposta afirmativa demonstrará que estou atingindo a meta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oie, louvável meta de ano novo, tenho certeza de que vc vai conseguir mantê-la, afinal nada mais coerente do que primar pela coerência. Agora, o detalhe mais importante está lá no fim do texto "o questionamento constante". É isso que falta à maioria das pessoas, é a sua falta que alimenta os dogmas e que dá origem à ignorância: a falta de questionamento.
boa sorte nessa caminhada.

?! disse...

Valeu o estímulo!