domingo, 27 de novembro de 2011

Vivendo e aprendendo

- Dra., posso fazer-lhe uma consulta?
- Se eu souber...
- É que la na faculdade, no pequenas causas, disseram que eu não tinha razão e eu não fiquei convencido: eu quero processar o meu vizinho.
- E o que ele lhe fez?
- Eu alugo a Net dele, mas de uns tempos para cá, o que ele assiste não dá para ver, não.
- E por que você tem que assistir o mesmo que ele?
- O assinante é ele, eu tenho só uma extensão...
- Mas a extensão não precisa ver o mesmo canal!
- É que a extensão é dele, não da Net.
-Ah! É um gato, você furta o sinal. Isso é crime, se você for à Justiça, terá mais problema do que alguma solução. Já viu ladrão pedir para juiz determinar a forma correta de dividir o produto do roubo entre a quadrilha?
- Até assinaria, dividiria com outros vizinhos que também não gostam de pouca-vergonha, mas nós temos o nome sujo, só esse vizinho que nos aceita como cliente.
- Mesmo assim ainda é furto, se não se acertar com ele, é melhor ficar sem, usa o dinheiro do gato para pagar as contas e limpar o nome...
* * *
- Dra., deu certo.
- O que?
- Conversei com meu vizinho, avisei que eu não queria mais a Net dele, o cara ficou louco: disse que eu era de ingrato para baixo. Depois ele se acalmou e eu descobri que ele precisava do meu dinheiro para pagar aquele canal que eu não gostava, ou seja, sem minha adesão ele ficaria sem. Fizemos um acordo: ele liga a teve na novela das 9, que minha mulher faz questão de assistir, e de manhã, quando minha filha fica sozinha em casa, só em canal infantil. O futebol, se ele não estiver a fim de assistir o mesmo que eu, já esclareci para a família que vou ver na padaria perto de casa.

Nenhum comentário: