quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um novo cartão postal para São Paulo


Av. Paulista esquina Rua Pamplona, lado centro. Já foi o endereço da mansão dos Matarazzo, estacionamento e, agora, é um canteiro de obras. Em breve mais um shopping e mais um hotel serão construídos ali. Aumentará a concentração de pessoas deslocando-se para a mesma região da cidade, criticam alguns, aumentará a concorrência entre os caros e não tão bons fast food da região, sonham outros. Tudo para cumprir as metas de hospedagem para a Copa de 2014.

O tamanho do terreno, por si só, já chamaria atenção - ainda mais em tão valorizada região. O bom gosto artístico dos grafiteiros virou ponto turístico. De carro ou a pé, até o ano novo, era impossível ver do que se tratava, seja pelas pessoas pousando para fotos, seja pelos pedestres apressados, que impediam aos outros ficarem parados por algum tempo. É que nas visitas às decorações de natal muitas famílias dividiram suas fotos entre Papai Noel, que tem todo ano, e o bonito desenho, que na avenida é colorido, mas nas Pamplona e na Cincinato Braga, são preto e branco.

A aparente tranquilidade da cidade na segunda-feira, dia 2, possibilitou-me, finalmente, tirar várias fotos, algumas próximas, outras em cima do canteiro, todas sem ser interrompida. Pareceu-me muito oportuno registrar o que não se sabe por quanto tempo será preservado, mas na verdade trata-se apenas de mais uma das vantagens de ficar na cidade quando todos dela fogem...

Nenhum comentário: