segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Spotwish - rede social tudo a ver com a jeito brasileiro de ser

Há anos a televisão aqui de casa é exclusiva de hóspedes e há alguns meses só ouço rádio no carro, tudo em nome da otimização do tempo. Percebi, no entanto, que a Internet e as redes sociais estavam ocupando seu espaço (isso que eu faço questão de não ter acesso a nada pelo celular), ou seja, estava trocando seis por meia dúzia.

Semanas atrás decidi sair do Orkut e passei a lei o FB dia sim, dia não (peguei-me lendo-o mais de uma vez ao dia e percebi que estava de mais); trata-se de uma entre várias resoluções de fim de ano, as quais não quero esperar a virada para colocar em prática. A lógica é simples: assim como segunda-feira ser o dia internacional do início de regime não significa que se deva comer além da conta no domingo que a antecede, o que você quer mudar na sua vida já pode começar hoje, até porque ninguém sabe até quando estará vivo, certo?

Tudo ia muito bem até eu ler sobre a Spotwish, rede social que tem como proposta indicar para você quais pessoas, dentre as da rede, estão geograficamente próximas de você. Além disso, você pode anunciar o que está a fim de fazer e, se outra pessoa quiser, ela te convida, tornando real o encontro virtual. Acho que tem tudo a ver com quem não é da geração Y e pode ser uma forma de tornar a garotada mais interativa.

Entrar em mais uma rede social, mesmo saindo do Orkut, não estava nos meus planos. Só que, além da ideia parecer-me muito boa, extremamente coerente com o jeito colaborativo e comunicativo do brasileiro, sei o quanto é importante a adesão no lançamento para conseguir recursos e patrocínio. Aderi e já enviei e-mail com sugestões de melhoria.

Não sei se acontecerá com todo mundo, mas enquanto eu lia as instruções de como usar, antes mesmo de enviar meus palpites, recebi a mensagem de um dos integrantes da equipe, que estava on line, desejando-me boas-vindas. Simpático, sem dúvida. Ah! Esqueci de falar, a Spotwish é brasileira, de Porto Alegre.

Nenhum comentário: